Secretários municipais de São Francisco do Conde se reuniram com representantes do Governo do Estado para tratar sobre ações referentes à cultura local

Por solicitação do prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, os secretários Osman Ramos (Cultura) e Vanessa Dantas (Comunicação) estiveram junto a assessores e representantes da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, na tarde da última quinta-feira (24), na Secretaria de Cultura do Governo do Estado (Secult-BA), numa reunião com a secretária Arany Santana e sua equipe técnica.

Durante o encontro foram feitos diversos pleitos para apoio do Estado às diversas manifestações e grupos culturais do município, assim como as atividades festivas diretamente ligadas à cultura local, tais como o Festival de  Samba de Roda do Recôncavo e a Lavagem de Nossa Senhora da Conceição da Praia.

Como resultado da agenda, já ficou prevista a realização de oficinas para elaboração de projetos / prestação de contas e participação em editais lançados pela Secult-BA, direcionadas aos grupos culturais e religiões de matriz africana. As oficinas devem ser realizadas em São Francisco do Conde, a partir de abril deste ano.