SECULT abre inscrições para Fórum de Cultura em São Francisco do Conde

forum_cultura

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) convoca para o I Fórum Municipal de Cultura que elegerá os representantes da Sociedade Civil, obrigatoriamente ligados a seguimentos culturais, que irão compor o Conselho Municipal de Política Cultural de São Francisco do Conde, para o biênio 2013/2015. Os interessados deverão se inscrever a partir desta segunda-feira, 26 de agosto, até a próxima sexta-feira (30), na sede da SECULT, localizada na Travessa Castro Alves s/n, das 9h às 15h.

De acordo com a secretária Municipal da Cultura, Sandra Pitanga, este Fórum tem como objetivo promover a participação democrática da sociedade na construção do Plano Municipal da Cultura. “Com esse Fórum conseguiremos proporcionar um espaço de diálogo, intercâmbio de experiências nas áreas artísticas e culturais, além de proporcionar uma aproximação entre gestores, artistas e agentes culturais do município, e iremos aproveitar para eleger os representantes da sociedade civil para o Conselho de Cultura”, destaca.

Os interessados em fazer parte do Conselho deverão preencher ficha de inscrição e anexar: documento comprobatório de atuação em desenvolvimento de projetos ligados à cultura no município; relatório de atividades contendo ações desenvolvidas no âmbito da cultura; ofício assinado pelo representante legal da Entidade ou Movimento Social, com indicação do representante para o processo de votação, com firma reconhecida em cartório; cópia de RG, CPF e comprovante de residência; os representantes de movimentos sociais devem incluir cópias das atas da última reunião de diretoria e ata da fundação e posse dos estatutos sociais; em caso de organizações sem personalidade jurídica constituída apresentar ofício do segmento a que representa assinada pelo responsável do mesmo e por no mínimo sete de seus membros atuantes, e documento de reconhecimento por entidades com personalidade jurídica que ratifique a sua existência frente ao segmento de atuação.

Após a inscrição, os candidatos serão avaliados. No dia 03 de setembro será divulgada a lista preliminar dos candidatos aprovados a participar da eleição. Nos dias 04 e 05, os candidatos não aprovados poderão entrar com recurso. E no dia 09 de setembro será divulgada a lista final dos candidatos aptos que participarão da eleição a ser realizada na Câmara de Vereadores do Município, no dia 11 de setembro, das 8h30 às 14h. Ao todo serão escolhidos sete representantes titulares mais sete suplentes.

Podem se candidatar aqueles que participem de segmentos da Cultura Popular; Expressões Artísticas; membros de Associações Comunitárias; de Movimentos Religiosos; Artesãos; Produtores Culturais e aqueles ligados a entidades voltadas para Infância e Juventude. Para mais informações ligue para SECULT: (71) 3651 – 3072.