SECULT: Confira as entidades representadas no Conselho Municipal de Políticas Culturais de São Francisco do Conde

A participação social na gestão das políticas culturais de São Francisco do Conde iniciou um novo capítulo de sua história. Nesta última quarta-feira (09), foram escolhidos por aclamação no início da assembleia de eleição os representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho Municipal de Políticas Culturais do município.
Numa composição paritária entre sociedade civil e poder público, 07 representantes dos segmentos ligados a arte e a cultura, bem como seus respectivos suplentes, irão dialogar junto a gestão municipal na deliberação de propostas, programas, ações e diretrizes capazes de consolidar políticas públicas de cultura de São Francisco do Conde.
A diretora de Cultura, Joelza Menezes, que representou o secretário da pasta, Osman Ramos, ressaltou a importância da consolidação do conselho. “Através do conselho, diversos segmentos culturais do nosso município estão sendo representados. Temos representantes de entidades ligadas à cultura popular, expressões artísticas, associações comunitárias, movimentos religiosos, artesão, produtores culturais, além de instituições ligadas à infância e juventude. Isso mostra o compromisso e a sensibilidade da gestão Evandro Almeida, a dedicação e todo o trabalho que vem sendo realizado para expandir e democratizar a presença da comunidade nos espaços de deliberação sobre as políticas culturais, aproximando, assim, os processos de formulação e execução de políticas públicas aos anseios e necessidades não somente dos segmentos, mas também de toda sociedade franciscana”.
Confira a relação das entidades aclamadas na assembleia e seus respectivos representantes titulares:
Expressões Artísticas – Associação Africanos do Recôncavo
Titular: Antônio Marcos
Produtores Culturais – Associação de Músicos
Titular: Jucimário Oliveira dos Reis
Artesão – Associação de Moradores Quilombola do Monte Recôncavo
Titular: Rubens dos Santos Celestino
Movimentos Religiosos – Igreja Batista Renovação Rosa de Sharon
Titular: Cleusa Maria Costa de Jesus
Associações Comunitárias –  Associação Cultural e Comunitária do Socorro
Titular: Edite Ferreira
Entidades Ligadas à Infância e Juventude
Sociedade Filarmônica Lira 30 de Março
Titular: Antônio Carlos da Conceição Lima
Cultura Popular – Ilê Axé de Oxum Euí
Titular:  Luciana de Souza
Skip to content