SECULT: Cursos de Canto e Coral e Teclado atraem jovens franciscanos

Em mais uma ação da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), através do Projeto Cultura Mais, jovens franciscanos tiveram a oportunidade de participar dos cursos de Canto e Coral e Teclado.
A atividade, que aconteceu na tarde da última quinta-feira (02), nas instalações do antigo CASART, seguirá até o mês de dezembro, com o intuito de despertar a sensibilidade e a criatividade por meio do contato da linguagem artístico-musical, oportunizando para o aluno vivências com práticas vocais, instrumentais e corporais. As aulas foram ministradas pela professora de música, Maria Luiza Tissari.
Para ajudar ainda mais na aprendizagem, os alunos também irão  receber material didático e fardamento para frequentar as aulas.
A oferta da Oficina de Teclado foi uma parceria  entre a SECULT e a Associação de Músicos do município, com o objetivo de aperfeiçoar os artistas locais.
Para o secretário de Cultura, Osman Ramos, as aulas ensinam além das técnicas do canto e coral, ensinam aprendizado no que diz respeito à arte em geral. “Assim como as diversas outras ações que a SECULT vem  desenvolvendo, esse  curso de Canto e Coral e Teclado significa para esses jovens uma grande oportunidade de acesso de à arte e cultura. Além de aprender essa arte e poder transformá-la em profissão, vocês também irão refletir sobre valores embasados na ética e na cidadania que só a arte é capaz de proporcionar. Podem contar sempre comigo e com a equipe da Secretaria de Cultura para ajudá-los nesse crescimento“.
Skip to content