SECULT e Conselho Municipal de Cultura promoverão Consulta Pública para a criação do Plano Municipal de Cultura

A Secretaria de Cultura (SECULT), de São Francisco do Conde, em parceria com o Conselho Municipal de Cultura, realizará nos dias 12 e 13 de setembro, a Consulta Pública para a criação do Plano Municipal de Cultura. O objetivo é reunir agentes culturais, poder público e sociedade civil para juntos dialogar sobre as propostas que farão parte do documento. 

O encontro contará com rodas de conversa e grupos temáticos de trabalho para a elaboração do Plano Municipal de Cultura. A abertura acontece na quinta (12/09), com uma discussão sobre “Cultura e Participação Social”, às 13h, no Mercado Cultural. Já no dia seguinte, sexta (13/09), serão formados os grupos temáticos para a discussão e elaboração das propostas que farão parte do Plano Municipal de Cultura.

O que é o Plano Municipal de Cultura?

O Plano Municipal de Cultura (PMC) é o principal componente do planejamento de longo prazo dos municípios brasileiros para a cultura. Nele devem ser registrados os compromissos assumidos pelo poder municipal para este importante setor de políticas públicas em uma perspectiva de dez anos. O plano inclui: diretrizes, objetivos, metas, ações, prazos de execução e indicadores de resultados para o seu acompanhamento. É um instrumento de políticas públicas, construído a partir das recomendações das Conferências Nacionais realizadas em 2005 e 2009.

PROGRAMAÇÃO: 

ABERTURA

DATA: 12 de setembro de 2019

LOCAL: Mercado Cultural

HORÁRIO: 13h

TEMA: “Diálogos sobre Cultura e Participação Social”.

DATA: 13 de setembro de 2019

LOCAL: Auditório da SEDEC (Secretaria de Desenvolvimento Econômico)

HORÁRIO: Das 8h às 17h

TEMA: “Grupos Temáticos de trabalho para elaboração do Plano Municipal de Cultura”.