SECULT estimula capacitação de agentes culturais do município

Na última quarta-feira, dia 07 de novembro, a Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), de São Francisco do Conde, deu continuidade as aulas teóricas do Curso de Capacitação de Agentes Culturais – ação que integra o Projeto Cultura em Movimento. A aula aconteceu no auditório da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (UNILAB).
O curso tem como objetivo estimular e ampliar o conhecimento dos colaboradores municipais e da sociedade civil organizada acerca da pluralidade cultural.

Sobre o Curso de Formação de Agentes Culturais, o secretário de Cultura de São Francisco do Conde, Osman Ramos, ressaltou a importância da atividade para o aprimoramento do conhecimento cultural, bem como a qualificação dos franciscanos que são oportunizados nas diversas oficinas que vêm sendo realizadas, tanto na sede quanto nos bairros do município. “Temos trabalhado incessantemente para promover ações capazes de profissionalizar e qualificar os franciscanos, para que possam exercer através do que foi proposto nos cursos e oficinas uma atividade capaz de abrir novas alternativas de crescimento”.

O encerramento e a certificação do curso acontecerão no dia 09 de novembro (sexta-feira), a partir das 14h, no plenário da Câmara de Vereadores.  A ação conta com o apoio da UNILAB e do Centro de Culturas Populares e Identitárias.