SECULT participa de reunião com Conselho dos Pastores

Conselho

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), por meio da secretária Sandra Pitanga, se reuniu no último sábado, 06 de abril, com representantes do Conselho dos Pastores Evangélicos de São Francisco do Conde, na Igreja Internacional da Graça de Deus, situada na sede do município. No encontro, foram abordados assuntos referentes ao apoio da Prefeitura, através da SECULT, aos grupos culturais evangélicos, entre eles: teatrais, de corais, dança, música, etc.

Durante a reunião, o Conselho teve uma ótima notícia divulgada pela secretária: a Prefeitura está disponibilizando um ônibus para os grupos culturais cadastrados na SECULT. “Para vocês evangélicos vai ser muito bom, porque sabemos que os grupos viajam muito para se apresentar em igrejas de outras localidades”, anunciou Pitanga. Ela explicou que haverá um sistema de rodízio, conforme as solicitações, que deverão ser formalizadas com antecedência na própria secretaria.

São Francisco do Conde possui 25 igrejas evangélicas componentes do Conselho dos Pastores, existente há uma década, mas com suas atividades retomadas em janeiro deste ano. O objetivo da atual gestão municipal é fornecer apoio para que o segmento realize suas atividades culturais da melhor forma possível.