SECULT promove III Conferência Municipal de Cultura em São Francisco do Conde

III cultura

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) realizará nos dias 25 e 26 de julho a III Conferência Municipal de Cultura de São Francisco do Conde com o tema: “Uma Política de Estado para Cultura: Desafio do Sistema Municipal de Cultura”. O evento, que antecede as etapas estadual e nacional, está marcado para acontecer no auditório da Câmara de Vereadores, na quinta-feira (25), a partir das 14h, e na sexta-feira (26), das 09h às 17h.

As conferências são realizadas com o intuito de debater melhorias para áreas específicas, em etapas municipal, estadual e federal, a fim de que as discussões sejam colocadas em prática.

Assim sendo, essa III Conferência busca estimular a adesão aos sistemas Estadual e Nacional de Cultura; diagnosticar a situação do Sistema Municipal de Cultura; elaborar um Plano de Ações Estratégicas para a Cultura no Município; estimular a consolidação do Sistema Municipal de Cultura; estimular a elaboração de políticas culturais a partir das dimensões simbólicas, cidadãs e economia da Cultura; estimular o planejamento de políticas, projetos e ações municipais para a Cultura com a participação e o controle da sociedade civil; eleger delegados para a Conferência Territorial de Cultura e eleger um delegado da sociedade civil para a Conferência Estadual de Cultura.

Confira programação do evento:
25 de julho
15h – Abertura da mesa solene
15h30 – Exibição do vídeo institucional da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia
16h – Leitura e aprovação do Regimento Interno da Conferência
16h30 – Encerramento

26 de julho
09h – Apresentação cultural
10h – Início das atividades do Eixo I – Implementação do Sistema Municipal de Cultura
12h – Intervalo
14h – Início das atividades do Eixo II – A cultura no município: produção simbólica, cidadania e desenvolvimento
16h – Plenária Final – Grupo de Trabalho para a Execução e o Acompanhamento do Plano de Ações Estratégicas para a Cultura no Município
16h30 – Eleição de delegados para as Conferências Territorial e Estadual de Cultura da Bahia
17h – Encerramento

Skip to content