SECULT promoveu a 2ª edição do Projeto Fomento à Cultura como parte do III Festival de Samba de Roda do Recôncavo

12240016_1629754060620232_5504598312476350229_n

A Secretaria Municipal de Cultura (SECULT) de São Francisco do Conde promoveu na última quarta (18) a 2ª edição do Projeto Fomento à Cultura – segmento: capoeira, como parte do III Festival de Samba de Roda do Recôncavo. O Festival teve início na última segunda (16) e segue até o domingo (22) com diversas atividades.

Na mesa solene do evento estiveram presentes: o secretário de Cultura – Osman Ramos, a secretária de Turismo – Vanda Nunes, a subsecretária da Educação – Ussula Flávia Pinto, o secretário de Governo – Nem do Caípe, o qual representou o prefeito Evandro Almeida, a presidente do Conselho Municipal de Cultura – Cleusa Maria Costa dos Santos e o vereador Eliezer de Santana.

Hoje estamos dando continuidade a um evento de fomento a cultura. Essa hoje é a segunda edição que está voltada, dessa vez, para o segmento da capoeira. Ano passado fizemos voltado para os grupos de samba. Na ocasião, entregamos kits com instrumentos para esses grupos. E, hoje, os grupos de capoeira irão receber um kit com agogô, pandeiros de couro e atabaque”, declarou Osman Ramos, secretário de Cultura.

Para receber os kits foram chamados os seguintes grupos de capoeira: Grupo Quilombinho, do Drena – representado por Gilmaria Bispo, Grupo Bahia Arte da Muribeca – representado por Leandro de Jesus, Grupo Filhos do Vento de São Bento das Lages – representado por Mestre Toinho, Grupo Quilombo Especial do Gurujé – representado por Sidcley, Quilombo do Socorro do bairro Socorro representado por Jonas Fonseca e Quilombo Martins da sede representada por Neto e Fabrício.

Durante o evento, o público contou ainda com uma belíssima palestra-cantada do cantor e compositor Mateus Aleluia, remanescente da formação original do conjunto musical os Tincoãs.