SECULT realizou aula inaugural do Projeto Circuito Municipal de Cultura 2017

Foi realizada, no Mercado Cultural de São Francisco do Conde, a aula inaugural do Projeto Circuito Municipal de Cultura 2017, que integra o Projeto Cultura Mais, visando à valorização dos movimentos culturais através de oficinas de dança, teatro, capoeira, corte e costura, música, coral, artesanatos, entre outros. A ação é uma continuidade da edição de 2016.

O projeto sofreu algumas modificações como a integração do Circuito Municipal de Cultura, onde o objetivo é descentralizar a cultura local, através dos fazedores de cultura do município, através de oficinas e apresentações dentro das comunidades. No mês de abril, o circuito funcionou com quatro atividades que foram: apresentação do coral, workshop, peça teatral com o tema “A paixão de Cristo na comunidade” e “Curta na Praça” (atividade voltada para crianças de 05 a 12 anos, com teatro, apresentação musical e cinema).

Para dar continuidade aos objetivos do Cultura Mais, a SECULT irá realizar uma capacitação voltada para integrantes de grupos culturais para que ele venha reproduzir seu conhecimento. O objetivo é capacitar esses grupos e resgatar os que já existem no município, além de criar um produto cultural que possa ser a identidade cultural do nosso município. Atualmente, 200 pessoas estão sendo atendidas pelo projeto.

Estiveram presentes ao evento o secretário de Cultura, Osman Ramos, e toda equipe da SECULT.