SECULT realizou Capacitação para as Lideranças Carnavalescas e Agentes Culturais do município

Na última quarta-feira (13), a Secretaria de Cultura (SECULT), de São Francisco do Conde, realizou uma Capacitação para as Lideranças Carnavalescas e Agentes Culturais do município. 

A capacitação, que acontece até a próxima segunda-feira, no auditório do Pré-ENEM, é ministrado pela jornalista e historiadora, Priscila Mendes.
Dentre os objetivos da ação estão o de fomentar a cultura local, valorizar e, sobretudo, capacitar os fazedores de cultura, para que possam se tornar ofcineiros de máscaras de papel e outras manifestações culturais, tornando-os, assim,  multiplicadores desse conhecimento em diversas localidades do município.

Além de aprimorar esse conhecimento, a capacitação também propõe orientações sobre políticas voltadas para o acesso às políticas públicas, bem como promover um diálogo com esses segmentos e a gestão municipal.

Essa é uma grande oportunidade para dialogar e unir as manifestações culturais da nossa cidade. É preciso ter união para que junto com o poder público possamos promover um carnaval voltado para a valorização dessas manifestações que são as grandes referências da nossa cidade. É preciso motivar os fazedores de cultura!“, ressaltou Joseval Bahia, franciscano, de 45 anos, presidente do Grupo de Capabode, que há 18 anos participa dos festejos carnavalescos de São Francisco do Conde. 

Skip to content