SEDEC apresenta nova data para Treinamento para Manipuladores de Alimentos

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, do município de São Francisco do Conde, em parceria com a Secretaria da Saúde – SESAU, divulgou uma nova data para o Treinamento para Manipuladores de Alimentos. A capacitação que anteriormente estava programada para o dia 16 ocorrerá no próximo dia 20 e é voltada para os vendedores ambulantes informais que irão trabalhar no período do Carnaval, que vai de 23 a 28 de fevereiro. O intuito desse curso é garantir a segurança sanitária da população na festa. O local do Treinamento será no CEJAL, no Alto da Bela Vista, a partir das 09:00h.

Os vendedores informais receberão treinamento sobre legislação, manipulação, acondicionamento de alimentos e higienização. O objetivo do curso é desenvolver o fortalecimento das regras preconizadas pelo Ministério da Saúde através das ações de fiscalização, monitoramento e controle de qualidade dos alimentos e bebidas comercializados.

Em conjunto, a Vigilância em Saúde do Trabalhador – VISAT abordará informações de uso correto de EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual) durante as atividades festivas. Os vendedores também serão orientados sobre trabalho infan

Skip to content