SEDEC apresentou os projetos e ações desenvolvidos em prol do desenvolvimento econômico do município ao longo desses anos

Na manhã desta quinta-feira (20), no auditório do Pré-ENEM, aconteceu um evento de apresentação dos trabalhos desenvolvidos ao longo deste ano de 2018, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC.

Na oportunidade, a secretária da pasta, Ana Christina Oliveira, ressaltou o compromisso com os franciscanos em mostrar todas as ações que foram realizadas e o planejamento futuro para o desenvolvimento do município.

Além da secretária, estiveram presentes na ação, a secretária de Turismo, Ússula Flávia, representando o prefeito Evandro Almeida, o superintendente da SEGOV, Eliezer de Santana, representando o vice-prefeito e secretário de Governo Carlos Alberto Bispo Cruz (Nem do Caípe), a secretária de Planejamento Silmar Carmo, o ouvidor geral do município, Alberto Jorge Mattos (Beto Maria), o presidente da Câmara de Vereadores, Venilson Souza Chaves (Cravinho), além dos vereadores Clebeson da Silva (Moriel) e Antônio Santos Lopes (Pantera). Além de autoridades municipais, também estiveram presentes representes de diversos segmentos empresariais.

Durante a apresentação das ações da SEDEC, a secretária Ana Christina apresentou alguns dados e diagnósticos socioeconômicos referendados pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado da Bahia, cuja relação avalia alguns aspectos do município em diversas vertentes sociais e econômicas, a exemplo dos índices voltados para a educação, saúde, serviços públicos, receitas e benefícios, serviços básicos em domicílio, vulnerabilidade social, segurança pública, número de estabelecimentos por setores de atividade econômica, planejamento, agricultura familiar, além de potencialidades do município, dentre outros aspectos. Também foram apresentadas as empresas que estão implantadas ou estão em fase de implantação no município, para conhecimento dos presentes.

Na ocasião, a gestora da pasta também apresentou para o público presente a revista “SEDEC em Ação”, idealizada com o conteúdo voltado para as ações promovidas pela SEDEC, bem como reportagens que valorizam os empreendedores do município e as contrapartidas das empresas instaladas no município.

Quem ocupa cargos públicos tem o dever de mostrar os desafios enfrentados, as dificuldades superadas e todas as conquistas alcançadas. Temos o compromisso de mostrar o trabalho realizado pela SEDEC nesses dois anos, assim como fortalecer algumas parcerias em prol do desenvolvimento do município. É preciso analisar esses prognósticos que foram apresentados para planejarmos uma cidade cada vez melhor com união da gestão, das secretarias, da Câmara de Vereadores, dos comerciantes e de toda sociedade em geral”, destacou a secretária Ana Christina Oliveira.

A secretária de Turismo, Ússula Flávia, que esteve representando o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, parabenizou a equipe da SEDEC e enfatizou o compromisso da gestão com o progresso do município, através das suas potencialidades, a exemplo do turismo. “Estamos vivendo um momento desafiador, pois não temos mais o que tínhamos antes, mas, ainda assim, tudo o que temos daqui para frente é promissor. Não existe turismo sem a estruturação. Nós temos condições de fazer isso acontecer, mas sem serviço e sem comércio torna-se muito complicado. Fazer turismo é planejar o município para que sejam ofertadas diversas atividades capazes de atrair investidores e visitantes que deixarão no município recursos que irão alavancar o desenvolvimento da economia como um todo”.

Após as falas das autoridades, alunos que participaram dos cursos de Rotinas Administrativas, Empreendedorismo e Técnicas de Impermeabilização para Estrutura foram certificados.