SEDEC certificará 101 profissionais em cursos oferecidos pela secretaria

cursos sedec 

Investir em qualificação profissional é uma marca de São Francisco do Conde. Na próxima segunda-feira, dia 16 de junho, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC  certificará 101 novos profissionais aptos a desenvolver diversas atividades no mercado de trabalho, a exemplo de: montagem e reparação de computadores, cabeleireiro, manicure e maquiador, além do Curso Básico de Segurança de Plataforma (SALVATAGEM).

O curso de Salvatagem é fundamental para habilitar os nossos profissionais a trabalhar embarcados em plataformas. Este é um curso caro que oferecemos gratuitamente”, afirmou o secretário, Paulo César Costa e Silva, em evento do Qualifica Bahia, na última terça-feira, dia 10 de junho.

A certificação dos alunos acontecerá no CEJAL – Complexo Escolar Julieta Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Pinho, a partir das 14h. O curso de Salvatagem ofereceu 60 vagas, através de um processo seletivo. Já os cursos de montador e reparador de computadores ofertou 20 vagas e o curso de cabeleireiro, manicure e maquiador formará 21 profissionais, através do programa ‘TRILHA – Juventude Baiana no Caminho Certo’.

Além de formar pessoas para trabalhar na indústria e comércio, também formamos profissionais em outras áreas como cabeleireiro e manicure, para que se tornem empreendedores individuais”, concluiu o secretário.

 

 

 

Skip to content