SEDEC: Comerciantes de São Francisco do Conde receberam orientações gratuitas com Programa “Negócio a Negócio”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), segue realizando nesta sexta-feira (14), visitas técnicas aos estabelecimentos comerciais do município, para fazer orientações gratuitas para os empreendedores através do Programa Negócio a Negócio.

Trata-se de um programa de atendimento e orientação empresarial para auxiliar nas principais dificuldades que os empreendedores encontram no dia a dia. Através do programa, os empreendimentos recebem atendimento personalizado do SEBRAE, com foco em gestão empresarial, de forma presencial e gratuita.

Por meio do programa, um Agente de Orientação Empresarial realiza visitas nas empresas e aplicam um diagnóstico de gestão básica, abrangendo temas como finanças, operações e mercado, propondo soluções para melhoria da gestão.

Desde ontem estamos realizando essas visitas aqui em São Francisco do Conde. Contamos com uma equipe de 10 profissionais para atender os empresários MEI e ME, os que são formalizados. Os atendimentos aqui no município têm sido muito bons. Os comerciantes são receptivos. Mediante os dados que coletamos nesse primeiro atendimento, iremos elaborar um diagnostico com analise, mapeamento e validação dessas informações. Feito isto, voltamos novamente ao local para uma segunda visita, que não ultrapassa o período de 30 dias. Nós já temos um retorno previsto para São Francisco do Conde, onde iremos trazer a devolutiva desse diagnóstico, com sugestões de melhorias para o negocio”, explicou a economista, consultora e instrutora do SEBRAE, Tânia Simões, que esteve acompanhada pela contadora, Ana Cruz – ambas estão conduzindo as equipes presentes no município e em outras regiões do interior do Estado.

Esse programa é muito bom para o comércio de São Francisco do Conde, todas as vezes que o SEBRAE chega ao meu estabelecimento eu recebo da melhor forma possível, pois tinha algumas dificuldades que foram resolvidas através dessa orientação. É preciso se qualificar cada vez mais para oferecermos um serviço de qualidade”, ressaltou o comerciante local, Jonas dos Santos.

Para participar do programa e saber mais informações o Microempreendedor Individual pode procurar o ponto de atendimento do SEBRAE mais próximo ou ligar para 0800 570 0800.

Skip to content