SEDEC: Diversas oficinas serão realizadas nos bairros de São Francisco do Conde para a criação do primeiro Banco Público Municipal de Projetos Sociais

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), de São Francisco do Conde, por meio da Gerência de Empreendedorismo e Associativismo, realizará no período de 11 de setembro a 18 de outubro, em diversas localidades do município franciscano, a Oficina Nosso Projeto.

A ação, que levará para as comunidades franciscanas oficinas relacionadas à elaboração de projetos, visa a criação do primeiro Banco Público Municipal de Projetos Sociais, sobretudo para a obtenção do acesso a fundos públicos e privados pelas Organizações da Sociedade Civil (OSC).

Nessa perspectiva, o objetivo é contribuir com o fortalecimento das associações, redes solidárias e colaborativas, por meio do desenvolvimento institucional, através do apoio técnico necessário, ampliando conceitos sobre empreendimentos sociais, solidários, gestão e elaboração de projetos sociais.

No total, serão realizadas quatro oficinas de Elaboração de Projetos na modalidade livre semipresencial (plataforma, e-mail e Whatsapp), nos seguintes bairros: Socorro, Caípe, Ilhote e também na Sede do município, tendo carga horária de 20h/aula. As oficinas serão direcionadas na perspectiva da imersão do ambiente, onde os projetos sociais e solidários serão executados a partir do diálogo com os grupos inscritos nas oficinas.

Confira o cronograma abaixo:

POLOLOCALIDADESPERIODICIDADEMÊS
SOCORRO
CENTRO
COMUNITÁRIO
MURIBECA, FERROLHO, ILHA DAS FONTESSEMANAL
QUARTAS
SETEMBRO
11, 18, 25
09H ÀS 13H
CAÍPE SUBPREFEITURACAÍPE DE BAIXO E DE CIMA, JABEQUARASEMANAL
SEXTAS
SETEMBRO
13, 20, 27
09H ÀS 13H
ILHOTE CENTRO COMUNITÁRIOSANTO ESTEVÃO, ILHA DO PATYSEMANAL
QUARTAS
OUTUBRO  
02, 09, 16
09H ÀS 13H
CENTRO
SEDEC
CENTRO, MONTE RECÔNCAVO, COROADO E VENCIMENTOSEMANAL
SEXTAS
OUTUBRO
04, 11, 18
09H ÀS 13H

Para mais informações entre em contato com a SEDEC, localizada na Rua Raimundo Ribeiro, s/nº (ao lado da antiga Merendeira) ou através do telefone: (71) 3651-4911.

Skip to content