SEDEC divulga movimentação econômica durante o evento do Racing Days

Autodromo

O Racing Days, evento automobilístico que marcou a inauguração da 1ª etapa do Autódromo Internacional da Bahia, com a Pista de Velocidade na Terra, movimentou aproximadamente R$ 50 mil reais com o comércio de bebidas e alimentos, em apenas dois dias de evento, de acordo com o balanço realizado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC. Cerca de 80 pessoas foram credenciadas para trabalhar durante o evento, sendo 17 comerciantes com ponto fixo, 38 comerciantes ambulantes e os demais se dividiram entre seguranças e fornecedores de quentinhas.

Racing Days – foi uma realização da Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde através das secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, de Infraestrutura – SEINF, de Serviços Públicos – SESP, de Gestão Administrativa – SEGAD, de Cultura e Turismo – SECULT, Assessoria de Eventos – ASSEV, Assessoria Geral de Comunicação – AGECOM e do Gabinete do Prefeito – GAPRE, em parceria com a Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e o Governo do Estado da Bahia, através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE). O Racing Days também contou com o apoio da Distribuidora de Combustíveis Petrobahia, do FazAtleta e da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), além da cervejaria Itaipava. O evento teve o objetivo de trazer entretenimento e movimentação econômica para o município durante sua realização.

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Amarildo Guedes, a Pista de Velocidade na Terra foi a primeira etapa para a conclusão do Parque Automotivo Regional. “Depois virá a parte de arrancada, um kartódromo e o autódromo em si que vem com parque temático, área de lazer e entretenimento“, declarou Guedes.

O evento contou com a participação dos grupos: Clube do Opala da Bahia, Clube de Manobras Radicais, Clube do Tunning da Bahia, Clube de Arrancada Baiano (Feira de Santana), Clube de Arrancada da Bahia (Salvador), Associação Baiana de Karts, Veteran Car Clube, Jeep Clube da Bahia, Clube de Automobilismo de Camaçari, Clube do Fusca da Bahia, Automóvel Clube da Mulher, Clube do Wrangler, Clube de Automobilismo da Bahia, Harley Davidson e Equipe Carpoeira Baja da UFBA, onde um dos componentes, Lucas Calmon, é filho do município. O evento ainda contou com as presenças dos pilotos da Stock Car: Patrick Gonçalves e Diego Freitas.