SEDEC e Você: Primeiro dia da oficina “ Como Administrar Minha Empresa” reuniu grande número de microempreendedores em busca de capacitação

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), realizou nesta terça-feira, dia 25 de julho, mais uma ação do Projeto SEDEC e Você.

Na oportunidade, o consultor do (SEBRAE), Noel Carlos Batista, discorreu no decorrer da oficina sobre o tema proposto: Como Administrar Minha Empresa”, com o objetivo de ajudar os empreendedores a entender como administrar um negócio de forma eficaz, conhecendo as características de gestão para o sucesso do empreendimento e as atitudes que devem ser praticadas no seu dia a dia. O consultor esclareceu as dúvidas dos participantes e estimulou a discussão de questões importantes com a interação entre o público que lotou o auditório do Sindsefran em busca de capacitação para iniciar ou administrar seu próprio negócio.

A oficina acontece até o dia 26 de julho (quinta-feira), no auditório do Sindsefran, das 08h às 12h. Dentre os objetivos da oficina “Como Administrar Minha Empresa” está o de ampliar os espaços de diálogo com o Terceiro Setor, empresários e potenciais empreendedores para o fomento da cadeia produtiva no município.

É primordial para o empreendedor dominar uma ferramenta essencial para o crescimento do seu negócio, que é o conhecimento. Sabemos que algumas pessoas têm partido para o empreendedorismo sem nenhum conhecimento de como caminhar nessa área, de como conduzir o seu negócio. Precisamos encontrar um produto que identifique a nossa cidade em qualquer lugar do mundo. Temos muita gente boa trabalhando e produzindo no caminho certo, entretanto, precisamos que essas pessoas se qualifiquem e dominem o seu negocio, entenda o mercado, qualifique o seu produto, coloque ele nem condições de competir no mercado e ganhar dinheiro”, destacou a secretária de Desenvolvimento Econômico de São Francisco do Conde, Ana Christina Oliveira.