SEDEC está promovendo curso de Mecânica Náutica para cerca de 30 jovens franciscanos

curso mecanica 4

A Prefeitura de São Francisco do Conde está promovendo um curso de Mecânica Náutica, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, para 30 jovens franciscanos, na comunidade do Ilhote, em Santo Estevão. O curso teve início no dia 12 de setembro e tem previsão de finalização em 17 de outubro, quando será concluída às 200 horas aula. As aulas são ministradas de segunda a sexta, das 08h às 17h.

O curso tem como objetivo formar os alunos da própria região em virtude do crescimento do setor industrial e da marina que já está se instalando no porto da Ilha do Paty. Os alunos me surpreenderam pelo interesse e capacidade em desenvolver as atividades do curso, e isso é extraordinário. Eu acredito que logo eles estarão aptos a estar no mercado de trabalho”, declarou o professor da disciplina de Motor Diesel, Dilson Portela.

Para o aluno Robson Santos, morador de Santo Estevão, essa é uma oportunidade para alcançar uma vaga de emprego com a formação profissional. Estou com as melhores expectativas porque eu acredito que seja uma oportunidade de trabalho e nada melhor do que trabalhar diante do que estamos passando. Estamos nos dedicando ao máximo para conquistar uma vaga de emprego. Eu já tinha feito um curso de mecânica de manutenção e agora estou fazendo esse e tenho muita esperança”, enfatizou Santos.