SEDEC finaliza com sucesso a oficina “Como administrar minha empresa” para empreendedores franciscanos

O último dia da oficina “Como administrar minha empresa”, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), acontece nesta terça-feira (26), no auditório do Sindsefran e reúne um grande número de microempreendedores e potenciais empreendedores locais em busca de capacitação para iniciar ou administrar seu próprio negócio.

Na oportunidade, o consultor do (SEBRAE), Noel Carlos Batista, falou sobre a efetiva participação do público presente na ação.

Fiquei surpreso com a quantidade de participantes, até porque sabemos das dificuldades e das ocupações diárias dessas pessoas que fizeram sacrifícios para participar da oficina. Essa efetiva participação mostra que houve um despertar, pois uma das qualidades para empreender é ter informação. Essa oficina é muito importante também devido a sua abrangência, ela caminha não só pelo marketing, mas também pela parte financeira. O público tem participado através dos questionamentos e das atividades em grupo, essa interação é primordial”.

Luciano dos Santos, de 24 anos, veio do bairro do Socorro para participar da oficina. O jovem empreendedor tem uma visão inovadora e apostou no lava a jato ecológico para investir seus recursos, além disso, ele também aposta em soluções de economia de energia através da Sustentabilidade.

Esse curso tem sido muito bom, principalmente para quem pretende iniciar seu próprio negocio. É preciso se capacitar cada vez mais e com o apoio da SEDEC nós temos essa oportunidade de forma gratuita, pois muitos não têm condições financeiras para pagar um curso desses. Estava comentando com um amigo que na minha cidade estamos tendo oportunidade de crescer e mudar a nossa visão de negócio. Todos que aqui estão participando desse curso e se aprimorando eu tenho certeza que terá sucesso com o seu negócio. Aqui em São Francisco do Conde temos muitos empreendedores com potencial para representar o município em outros lugares”.

Projeto SEDEC e Você promove um trabalho de fortalecimento, formação e informação dos empreendedores, comerciantes, associações, cooperativas e segmentos produtivos da cidade através de palestras, rodas de conversa, seminários e workshop, contribuindo para a dinamização do comércio, serviços e do terceiro setor, assim como novos empreendedores para suporte técnico necessário, respeitando o princípio da territorialidade no município.

Skip to content