SEDEC ganhará prédio novo com salas para cursos profissionalizantes

sedec_parceria

No último dia 29 de junho, “Dia da Câmara”, em São Francisco do Conde, foi fechada uma parceria entre a Prefeitura Municipal e a empresa Total Distribuidora, atuante na cidade há alguns anos. A empresa está se comprometendo a edificar um prédio de três andares, que visa ampliar a atuação da gestão municipal na profissionalização de seus munícipes.

A construção será na Rua Raimundo Ribeiro, ao lado da Casa da Merendeira, em terreno que foi cedido pela Prefeitura, através de Termo de Doação. A estrutura contará com seis salas (no primeiro nível) que abrigarão cursos profissionalizantes. Já os dois outros níveis, serão ocupados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC), que passará a funcionar no local. A mesma disponibiliza serviços de atendimento ao comércio, formação profissional, SINE e CREDBAHIA.

A SEDEC atua desde 2009 com formação profissional no munícipio e capacitou mais de 2000 pessoas nas áreas de construção civil, indústria, comércio e serviços. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo César, com a construção do prédio a secretaria ampliará o trabalho já existente. “Daremos continuidade na área da indústria e construção civil, porque são dois segmentos fortes e importantes para economia do município. Contudo, há uma definição estratégica da Prefeitura, no sentido de intensificar a atenção ao comércio, turismo e outros serviços”, destaca.

O objetivo é que os cursos sejam oferecidos de forma integral, nos três turnos, e cerca de 500 alunos sejam contemplados. O público alvo são os munícipes, em especial, os beneficiados por programas sociais, desempregados e jovens; mas isso não impede que outros moradores da cidade participem. Além dos cursos já citados, a pretensão é que seja criado um infocentro para a oferta de atividades na área de informática básica e complementar. A previsão é que o novo prédio já esteja em funcionamento no prazo máximo de 10 meses.