SEDEC irá lançar o aplicativo “Me Chame” – Um classificado digital para o trabalhador autônomo do município

No dia 28 de maio (segunda-feira), acontecerá à abertura da 1ª Semana do Trabalho Decente, uma ação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, de São Francisco do Conde, em alinhamento com a Secretaria Estadual de Emprego, Trabalho, Renda e Esporte, a Gerência Regional do Trabalho do Ministério do Trabalho, a Fundação Luiz Eduardo Magalhães, o Posto Avançado do INSS e o SEBRAE.

A ação acontecerá até o dia 30 de maio, a partir das 09h, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, localizada na Rua Raimundo Ribeiro, econtará com uma programação voltada para as relações de trabalhos com ênfase na exploração; a experiência do Programa Primeiro Emprego do Governo do Estado; as reformas das previdências, empreendedorismo, bem como uma apresentação para o público presente sobre as ações efetivas para a ampliação de emprego e rende em São Francisco do Conde.

Na oportunidade, acontecerá o lançamento do Aplicativo Me Chame – Classificado Digital para o trabalhador autônomo do município. Trata-se de um novo aplicativo para celular, uma ferramenta digital poderosa diante do atual cenário de crise econômica que assola o país. O “Me Chame” irá aproximar clientes de portadores serviços nas mais diversas áreas. Com um simples toque na dela do celular, o usuário poderá localizar m pedreiro, um eletricista ou qualquer outro profissional que se enquadre no perfil desejado, bem como a sua localização mais próxima.

O aplicativo dará autonomia ao profissional para que ele negocie diretamente com o cliente. É importante ressaltar que a SEDEC realizará os cadastros, mas não irá interferir na relação entre os prestadores de serviços e o contratante. A negociação é feita entre o cliente e o profissional sem qualquer ingerência do aplicativo, que apenas aproxima as partes interessadas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

DATA TEMA PALESTRANTES INSTITUIÇÃO

ABERTURA OFICIAL

Boas-vindas aos participantes e convidados

Secretária

Ana Christina de Oliveira Lima

SEDEC

LANÇAMENTO DO APLICATIVO ME CHAME:

Classificado Digital do Trabalhador Autônomo

FUNDAÇÃO LUIZ

EDUARDO

MAGALHÃES