SEDEC: Microempreendedores franciscanos participaram da palestra: “Como Criar, Conquistar e Manter”

Como Criar, Conquistar e Manter“, esse foi o tema trabalhado na manhã desta terça-feira (03), em mais uma das palestras oferecidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, aos microempreendedores do município de São Francisco do Conde. 

A ação aconteceu na sede da própria secretaria, que têm desenvolvido e oferecido diversas palestras voltadas para o segmento, buscando da todo apoio e auxílio, sendo parceiro desses grupos que tem se dedicado no seu processo de se capacitarem e se qualificarem do mercado, além de fortalecerem o seu negócio, ajudando no fomento do comércio local. 

Buscar a consolidação e o diferencial tem sido um dos principais objetivos dessas pessoas. Cerca de 30 microempreendedores participaram da palestra, tendo como objetivo melhorar o seu negócio, atrair e conquistar clientes. 

Jeane Reis, de 24 anos, moradora do município, falou sobre a importância das palestras. “Tenho participado das palestras para ampliar meus conhecimentos e buscar meu diferencial. Depois que eu comecei a participar das palestras oferecidas pela SEDEC, tenho percebido um grande avanço no desenvolvimento do meu negócio. Estou conseguindo lidar melhor com os meus clientes e as vendas tem melhorado“, afirmou a vendedora de cosmético. 

Francisca de Cássia Oliveira de Almeida, palestrante e consultora do SEBRAE, orientou os microempreendedores em investir no marketing de relacionamento, além da estratégia de Propaganda, Publicidade, Marketing Direto e Mídia Alternativa. Cássia também falou sobre a importância de conhecer o público alvo e, assim, entender, encantar, conquistar e manter os clientes satisfeitos. 

Skip to content