SEDEC: Oficina “Sei Comprar” aconteceu nesta terça-feira (29)

Foi realizada nesta manhã desta terça-feira, dia 29 de outubro, a Oficina “Sei Comprar”, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Voltada para comerciantes do município e aspirantes a empreender, a oficina teve seu foco em falar sobre “Comprar”, com o intuito de levar para as pessoas o conhecimento profissional sobre o que significa comprar, tanto teoricamente como na prática.

Celson Amaral, administrador, comerciante e professor que estava conduzindo a aula, discorreu sobre a necessidade de se falar sobre este assunto, “é fundamental que eles tenham entendimento que no mundo dos negócios o mais importante é saber comprar, um comerciante precisa aprender a comprar para que possa fazer uma compra boa, porque quem compra bem, vende bem e quem compra mal, vende mal“.

Durante a oficina, a turma foi dividida em grupos e cada um formulou questões sobre a área comercial, como Produto e Preço, Cliente, Concorrência, Planejamento e Fornecedor. Após a elaboração das perguntas, elas foram expostas em cartazes nas paredes e ficaram reservadas para que, ao final da aula, depois de todo conteúdo teórico ser transmitido, os próprios componentes da oficina pudessem responder aos questionamentos, exercitando o conhecimento que acabaram de adquirir.


Skip to content