SEDEC promoveu oficina para microempreendedores do município

Para fazer os negócios darem certo é preciso ter na ponta do lápis o que será gasto, e para isso é necessário calculadora, papel, lápis em mão e muita concentração. Foi assim, que os comerciantes e microempreendedores de São Francisco do Conde aprenderam na oficina sobre “Custos para Produzir no Campo“, promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, na última terça-feira (18), no prédio da SEDEC. 

Segundo o diretor de Comércio e Serviço da SEDEC, Edilson Machado, a oficina visa ensinar os microempreendedores ferramentas para administrar os gastos e compreender os valores envolvidos na produção de seu negócio, além de estimular o produtor a agregar valor ao seu produto. “Não é apenas produzir ou colocar para vender, mas é também saber o custo dessa produção, o quanto isso representa e de que forma podem buscar as linhas de financiamento. É fazer com que as pessoas saiam da “caixinha” e enxerguem o mundo dos negócios com um olhar mais amplo, agregando valores e sabendo que seu negócio pode gerar renda e posteriormente, empregos“. 

Por meio de manual e atividades práticas, o instrutor Felipe de Jesus da Silva, ajudou a capacitar cerca de 12 empreendedores, que na oportunidade, garantiram colocar em prática tudo o que foi aprendido em sala. “A oficina abriu muito minha mente. Aprendi que eu tenho que valorizar o meu produto e, sobretudo, colocar tudo isso que eu aprendi aqui em prática no meu negócio“, afirmou o microempreendedor Carlos José Xavier.

Skip to content