SEDEC realizou cerimônia de certificação para os alunos que concluíram o curso de Mecânica Náutica em São Francisco do Conde

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com o SENAI e a Bahia Marina, realizou na manhã da terça-feira, dia 07 de fevereiro, às 10h, uma solenidade para certificar os alunos que concluíram o curso de Mecânica Náutica. O evento aconteceu no auditório da Escola Girassol, na comunidade do Ilhote, em Santo Estevão. Compuseram a mesa de abertura a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz, o secretário de Conservação, Serviços e Ordem Pública, Amarildo Guedes, o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca,  Renato Costa Rosa, o coordenador de Qualificação Profissional da SEDEC, Edilson Machado, o representante do SENAI, Denilton Cordeiro de Azevedo, e o representante da Bahia Marina, Reynaldo Loreiro. Estavam também presentes no evento, o ouvidor do município de São Francisco do Conde, Alberto Jorge Matos, e o vereador Renato Costa Rosa Junior.

O curso de Mecânica Náutica foi ministrado na comunidade do Ilhote, de 12 de setembro a 25 de outubro de 2016, e qualificou 30 jovens franciscanos para o mercado de trabalho. Os jovens foram habilitados a entender os principais sistemas automotivos e motor convencional movido à gasolina e à diesel da linha marítima.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Ana Christina Oliveira, ressaltou em seu pronunciamento a importância dessa qualificação para os jovens franciscanos que procuram uma oportunidade no mercado de trabalho. “Eu entendo que o caminho é a formação, a preparação. Esse é o primeiro passo, a especialização. É preciso estudar muito para ser o melhor, não podemos parar de estudar. O primeiro diploma é o início do processo, e hoje do jeito que o mundo está exigente com relação à mão de obra se qualificar é fundamental. Para se manter no mercado é preciso continuar buscando mais conhecimento”.

Isabelle Silva dos Santos, que mora em Santo Estevão, foi uma dos 30 jovens que receberam o certificado do curso de Mecânica Náutica e destacou a importância desse curso para a sua vida profissional. “Esse curso significa tudo pra mim, por que foi uma nova oportunidade na qual eu aprendi muito e pude me destacar”.

Encerrando a cerimônia, o vice-prefeito Carlos Alberto Bispo Cruz agradeceu a parceria do SENAI e da Bahia Marina para a realização do curso e parabenizou todos os alunos que receberam os certificados. “É sempre muito importante participar de um evento como este que qualifica os jovens da nossa cidade para o mercado. Tenho certeza que com esse trabalho nós vamos avançar muito São Francisco do Conde”.