SEDEC realizou mais uma oficina de capacitação para os microempreendedores do município

Cerca de 20 pessoas participaram da oficina: “Sei Vender”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – SEBRAE, realizou na manhã desta terça-feira (30), a “Oficina de Campo: Sei Vender”, para os microempreendedores do município de São Francisco do Conde, na sede da secretaria.

A oficina foi ministrada pelo consultor e instrutor do SEBRAE, Rodrigo Borges, que ao longo da explanação com os alunos falou um pouco do empreendedorismo, o conceito e a importância de empreender e de estar bem preparado no mercado de trabalho. “O mercado está cada vez mais acirrado e competitivo, e um dos objetivos da oficina é capacitar os munícipes da cidade”, disse o palestrante Rodrigo Borges.

A oficina teve duração de 3h, com trabalho em grupos e dinâmicas entre os alunos e o professor, como forma de desenvolver competências, como: a identificação de características do comportamento empreendedor para o sucesso do negócio, refletir sobre atitudes empreendedoras praticadas no dia a dia e reconhecer a importância de assumir a responsabilidade pelas próprias decisões. “A dinâmica é importante nesse processo, é aquele lúdico em que eles conseguem compreender melhor a questão do empreendedorismo, planejamento e mercado”, afirmou.

A SEDEC tem realizado diversas palestras e oficinas para a capacitação e qualificação dos munícipes, como forma de apoiar e fomentar o empreendedorismo local, além de conscientizar os participantes de como se comportar no mercado em conceitos diferentes.

Skip to content