SEDEC realizou Oficina de Orientação para o Mercado de Trabalho no Pré-vestibular

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, promoveu uma Oficina de Orientação para o Mercado de Trabalho, no dia 19 de maio, no Pré-vestibular de São Francisco do Conde.

A atividade foi uma ação da SEDEC, realizada por meio da Formação Profissional, em parceria com o SineBahia. O objetivo foi contribuir para o aperfeiçoamento profissional, no que tange a apresentação pessoal na busca por vagas de emprego ou recolocação no mercado de trabalho. A oficina forneceu orientações sobre elaboração de currículo, postura durante entrevista de emprego, cuidados com a aparência na hora da seleção, cadastramento no SineBahia, vagas oferecidas e outras dicas fundamentais para quem está buscando uma vaga no mercado de trabalho.

A oficina teve uma programação completa com a apresentação de Edilson Machado, do Departamento de Formação Profissional, da SEDEC, e Maria Cleide, coordenadora do SineBahia no município, além da Ginástica Laboral com Sildirlan Antunes e a palestra sobre elaboração de currículo, comportamento e postura durante entrevista de emprego com a psicóloga Mislane Souza.