SEDEC realizou palestra sobre empreendedorismo com o tema “Porque Quero Empreender?”

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, de São Francisco do Conde, realizou uma palestra para os comerciantes locais sobre empreendedorismo com o tema “Porque Quero Empreender?”. O encontro foi realizado nesta quarta-feira, 26 de abril, na sede do Sindicato dos Trabalhadores da Prefeitura e Câmara de São Francisco do Conde – SINDSEFRAN, que fica na Rua Ministro Bulcão Viana, 07, Centro.

A palestra foi ministrada por Ana Laura Santana, formada em Administração de Empresas, MBA em Finanças Coorporativas e técnica da Gerência de Empreendedorismo e Associativismo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDEC, que realiza assessoria administrativa com orientações na criação de negócios e de abertura de empresas. O objetivo da palestra foi aproximar empreendedores e futuros empreendedores para melhorar os empreendimentos do município e formalizar os comerciantes, contribuindo na geração de empregos e renda, expandindo o comércio do município.

Através da formalização os comerciantes retiram CNPJ, ficam cobertos pelo INSS, vendas públicas; participa de licitações, projetos como cartão do servidor, campanha do final de ano; e dispõe de benefícios como a isenção no alvará de funcionamento para comerciantes que tem o MEI e 50% de desconto para quem possui ME e EPP e a proteção por lei e aparatos fiscais.

A SEDEC conta com os serviços do contador que está atuando no SineBahia de terça-feira à quinta-feira, das 08h às 14h. O contador realiza serviços como abertura de empresas, emissão de declaração e DAS, baixa na empresa, orientação para regularização de débito tributário, declaração simplificada do MEI.