SEDES comemora o “Dia da Vovó” com diversas atividades

O “Dia da Vovó”, celebrado em 26 de julho, teve uma comemoração especial em São Francisco do Conde esse ano. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), por meio do Centro de Convivência do Idoso (CCI), realizou na última quarta-feira (24) uma sessão de cinema no auditório da UNILAB, com início às 09 horas.

Além dessa atividade, houve cantigas de roda; premiação da avó com mais netos e bisnetos (a que ganhou tinha 50); e o casal de melhor convivência, que relatou aos presentes como fazem para conviver bem há mais de 50 anos juntos. Os participantes receberam brindes e também um parabéns especial com direito a bolo comemorativo.

Os avós são pessoas de fundamental importância na vida dos seres humanos, pois através de suas experiências podem transmitir ensinamentos a todos da família. Eles merecem muita consideração e respeito, por isso, foi instituído um dia em sua homenagem.

Como surgiu o “Dia da Vovó”

O surgimento dessa data se deu em homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas pequenas informações aparecem no evangelho de Tiago. Registros históricos mencionam que em 1889, na cidade de Jerusalém, foram encontrados os túmulos nos quais Joaquim e Ana foram enterrados.

Skip to content