SEDES está capacitando jovens franciscanos em parceria com o SENAI

SENAI 3

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Departamento de Cursos Profissionalizantes, e em parceria com o SENAI, está realizando diversos cursos nas áreas de construção civil, elétrica, gestão e equipamentos industriais para formar jovens franciscanos. Recentemente, 170 alunos concluíram os cursos de pintor de obras, armador de ferragem, eletrotécnica básica e telemarketing.

No total, até o final de 2016, 420 jovens sairão com formação das aulas ministradas pelo SENAI. Ainda estão em andamento os cursos de montador de andaime, pedreiro, assistente eletricista industrial, assistente de processos administrativos, almoxarife, operador de pá carregadeira, operador de empilhadeira.

Para o jovem Bruno Xavier Santos, de 23 anos, morador do Caípe de Baixo, essa é uma oportunidade para inserção no mercado de trabalho. “Quando comecei o curso foi mais por acaso porque eu queria fazer o de auxiliar administrativo e aí dos que tinha vaga eu preferi fazer o de montador de andaime e agora que o curso já está em andamento eu me identifiquei bastante. Já estou pensando em fazer outro assim que acabar esse, provavelmente o de edificações para poder ir crescendo na minha profissão. O meu curso termina em 25 de novembro e acho que vou sair daqui com conhecimento necessário pra entrar no mercado de trabalho. Já estou distribuindo currículo”, declarou empolgado Santos.

Considerando a relevância da formação pessoal e profissional do cidadão franciscano é que firmamos a parceria com o SENAI. Qualificar mão-de-obra local é oportunizar aos munícipes condições dignas ao objetivar o mundo do trabalho e o exercício da cidadania. Esta tem sido a proposta da gestão municipal e nós, responsáveis da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, unimos os laços para emanar de forma qualificada esta parceria”, declarou Flávio Anastácio, gerente da Coordenação de Cursos de Qualificação Profissional da SEDES.