SEDES promoverá o 9º Intercambio Cultural da Melhor Idade no dia 22

Forro2

Os festejos juninos estão se aproximando e em São Francisco do Conde o 9º Intercâmbio Cultural da Melhor Idade vai marcar a abertura da festa, no dia 22 de junho, a partir das 09h, com o tema “A 3ª Idade conta sua história no Arraiá do Chico”, aproveitando o tema do Arraiá do Chico 2016 que é “Seu povo, sua história é coisa de novela”. o evento será realizando em palco na Orla Marítima, em frente a Câmara de Vereadores.

O evento tem por objetivo oferecer um espaço de confraternização, convivência e lazer para os idosos, além de promover a integração e trabalhar a autoestima deles dentro do convívio social. Na ocasião, serão recebidos também na festa os idosos do Centro Social Urbano de Mussurunga – em Salvador e do Centro de Convivência de Madre de Deus.

A ação é promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, que assiste os idosos de São Francisco do Conde. Portanto, o SCFV busca estimular uma vida ativa e comunitária para estes idosos.

Nós trabalhamos para desenvolver o sentimento de pertença e de identidade dos idosos, além de fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e convivência comunitária. Dentro da política da pessoa idosa é muito importante trabalhar as questões da cultura e do lazer. Essa é uma das prerrogativas do Estatuto do Idoso”, destacou Talita Raposa, representante do SCFV no município.