SEDES realiza Gincana Intergeracional em Combate ao Racismo

Alegria e Diversão na Gincana Intergeracional em Combate ao Racismo no CRAS Caípe

Uma gincana em combate ao racismo foi realizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social – SEDES, através do CRAS Caípe na última terça feira (19), o público foram os usuários do CRAS Caípe, que participaram das atividades promovida. A gincana envolveu todos os usuários.

Cada equipe foi dividida por uma cor (azul, amarela e verde) que identificava o seu time. A equipe amarela trouxe temas importantes sobre o que é o racismo e como ele pode ser combatido, além da interação com o público presente.

Animadíssimos estavam a equipe verde com grito de guerra e com temas abordados sobre o racismo, trouxeram exemplos de Barack Obama, homem negro que assumiu a presidência dos Estados Unidos.

Por fim, a equipe azul, que foi a grande vencedora da gincana. Com muita alegria e animação a equipe azul trouxe temas e falas importantes e personalidades fortes na luta contra o racismo, uma das personalidades foi: Zumbi dos Palmares e sua representatividade na Luta pela liberdade de culto e religião, bem como pelo fim da escravidão colonial no Brasil.

Skip to content