SEDES realiza pré-matrícula para cursos de cuidador e auxiliar administrativo

cuidador-idosos

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES de São Francisco do Conde está realizando pré-matrícula para os cursos de Cuidador de Idoso, Cuidador Infantil e Auxiliar Administrativo. Os cadastros encerram nesta sexta-feira, 04 de julho. Para as vagas de cuidador é necessário ter ensino fundamental completo e para as de auxiliar, ensino médio completo.

Para se inscrever é necessário estar no período de seguro desemprego, estar na lista do Cadastro Único, receber Bolsa Família e/ou ser beneficiário do PAS, ou qualquer programa social; ou ainda que seja encaminhado pelo Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) ou pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

A secretaria está selecionando os candidatos, preferencialmente, de acordo com os critérios apresentados acima. Porém, demais interessados podem procurar a SEDES até esta sexta e verificar disponibilidade de vagas.

Os cursos serão promovidos no período da noite, das 18h às 22h, a partir do dia 21 de julho, no Instituto Municipal Luís Viana Neto, e terão duração de três a quatro meses. Eles serão realizados através da SEDES, por meio de uma parceria entre o IFBA (Instituto Federal da Bahia) e o PRONATEC – (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego).