SEDES realizará projeto Cinema Social nesta sexta-feira (13), a partir das 18h

cinema comunitário

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social – SEDES de São Francisco do Conde realizará neste sábado (13), através do Departamento de Atenção à Juventude, a primeira edição do Cinema Social, em São Bento das Lages, na Escola Três Marias, a partir das 18h. Este projeto irá atingir o público jovem, na faixa etária de 17 a 29 anos, estudantes ou não.

O projeto visa levar momentos de lazer e cultura para a comunidade franciscana na sede e nos bairros, através da exibição de filmes com conteúdo artístico de qualidade. Além de conhecer, analisar e investigar a interação das comunidades com o cinema.

As exibições ocorrerão pelo menos uma vez por mês, priorizando produções que não estão no meio comercial tradicional. O projeto contempla filmes inéditos ou não, de curta, média e longa metragem, incluindo filmes documentários e de ficção das variadas vertentes cinematográficas.

Compreendemos que a arte tem um poder transformador no ser humano, abrindo horizontes e percepções sobre a vida. Sendo assim, utilizaremos o projeto como instrumento de educação informal e dentro desta perspectiva iremos compreender como o espectador local absorve e percebe seus próprios contextos, e como essa postura reflete sobre as suas realidades”, declarou o coordenador do Departamento de Atenção à Juventude, Ângelo Amorim.

O evento é gratuito e aberto à comunidade.

Skip to content