SEDES, SESAU e SEAG prestam serviços ao folião durante os festejos juninos

secre_a

A Prefeitura de São Francisco do Conde disponibilizou para o “Arraiá do Chico” uma série de serviços aos cidadãos e visitantes em stands montados na orla marítima e no São Pedro o trabalho continua.

A Secretaria Municipal da Saúde (SESAU), montou um stand da Vigilância Sanitária, no circuito, com o intuito de fiscalizar os comerciantes, orientando-os na hora de manusear os alimentos. Além disso, estão sendo distribuídos cerca de 120 kits de higiene (luvas e gorro), por dia.

A SESAU ainda trabalha no combate as DSTs – Doenças Sexualmente Transmissíveis – com a distribuição de quase 12 mil preservativos.

Já a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), através do Departamento de Promoção da Igualdade Racial (DEPIR), implantou pelo segundo ano consecutivo, o projeto “Observatório Social” – uma forma de dar continuidade ao “Observatório Racial”, já existente, e que avalia a discriminação racial e recebe denúncias.

E como não poderia faltar, a Secretaria Especial de Acompanhamento da Gestão (SEAG) está realizando pesquisa para avaliar a satisfação dos moradores e visitantes durante os festejos juninos. Além disso, disponibilizou um serviço de 0800, que funciona 24 horas, durante os cinco dias de festa do “Arraiá do Chico” para ouvir sugestões, elogios, denúncias, reclamações e solicitações do cidadão. Anote aí 0800 071 8199 – a ligação é gratuita de celular e fixo.