SEDESE: Centro de Referência de Assistência Social promoverá ação em alusão ao Setembro Amarelo

Em alusão ao Setembro Amarelo – campanha de conscientização sobre a prevenção ao suicídio, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), do bairro do Coroado – órgão ligado à Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), realizará no dia 26 de setembro, às 8h30, uma atividade socioeducativa na Unidade de Saúde do bairro do Madruga.

Na oportunidade, o diálogo será intermediado pelo psicólogo, mestre em Psicologia Social, especialista em Sociologia, professor e autor de livros ligados ao tema, Vladmir Souza Nascimento.

A ação visa promover o diálogo com diversos segmentos sociais, sobretudo com as famílias inseridas no Serviço de Proteção e Atendimento Integral às Famílias (PAIF) sobre a depressão e o suicídio no município franciscano, no Brasil e no mundo.

A ação, que é promovida pela SEDESE e conta com a parceria da Secretaria da Saúde (SESAU) terá um impacto positivo na prevenção do suicídio em São Francisco do Conde, tendo em vista que o aumento de casos de tentativas de suicídio é uma das consequências associadas ao agravamento dos casos de depressão.

Na oportunidade, o diálogo será intermediado pelo psicólogo, mestre em Psicologia Social, especialista em Sociologia, professor e escritos de livros ligados ao tema, Vladmir Souza Nascimento.

Skip to content