SEDESE está ofertando aulas na modalidade fitness à comunidade franciscana

De ginástica aeróbica a dança de salão, são muitas as atividades inseridas nas modalidades fitness que fogem do básico na academia e vêm ganhando adeptos a cada dia. Em comum, todas têm uma coisa: procuram alinhar o gasto calórico com outra atividade que o praticante goste, ou seja, interessante não apenas para o corpo, mas também para a mente.

Neste contexto, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, mais uma vez pensando no bem-estar e comodidade da população franciscana, está ofertando aulas gratuitas nas modalidades de aeróbica localizada, CrossFit, treino funcional e dança de salão.

As aulas estão acontecendo de segunda a sexta-feira, no Mercado Cultural.

A SEDESE informa que as inscrições ainda estão abertas no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão) e os interessados devem estar munidos dos seguintes documentos: comprovante de residência, uma foto 3×4 e RG.

CrossFit: é um programa de treinamento de força e condicionamento físico geral baseado em movimentos funcionais, feitos em alta intensidade e constantemente variados. Normalmente, esses movimentos se enquadram em três modalidades: levantamento de peso olímpico, ginástica olímpica e condicionamento metabólico ou cardio. O CrossFit é o método de treinamento que mais cresce atualmente no mundo, por proporcionar a mais completa adaptação fisiológica possível no seu praticante, independente da idade ou nível físico do mesmo.

Aulas: terças-feiras – 17h às 18h / quintas-feiras – 18h às 19h.

Aeróbica Localizada: A ginástica aeróbica ou ginástica localizada nada mais é do que uma série de exercícios de ginástica com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com o objetivo de moldá-los. Consiste basicamente em sessões estruturadas de séries de exercícios com número elevado de repetições para grupos musculares distintos, com a finalidade de aprimorar o tônus muscular, as capacidades aeróbia, anaeróbia, flexibilidade ou o condicionamento físico como um todo.

Aulas: segunda-feira – 17h às 18h / terça-feira: 06h às 07h – 18h às 19h / quarta-feira: 17h às 18h – 18h às 19h.

Treinamento Funcional: A principal característica desse tipo de treinamento são os exercícios focados na necessidade de quem pratica. Ou seja, eles são elaborados para alcançar o resultado que o aluno precisa, seja fortalecimento ou queima de calorias.

Aulas: terça-feira: 17h às 18h / quinta-feira: 18h às 19h.

Dança de Salão: A expressão dança de salão refere-se a diversos tipos de dança executados por um par de dançarinos. As danças de salão são consideradas uma forma de entretenimento e de integração social, bem como uma forma de desporto. Quem pratica dança de salão torna-se muito mais feliz, além de deixar o corpo em forma, com as curvas mais acentuadas.

Aulas: segunda-feira – 18h às 19h/ sexta-feira – 18h às 19h.