SEDESE instala pontos de atendimento para cadastros e consultas ao Auxílio Emergencial do Governo Federal

A Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal De Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), colocará à disposição dos munícipes pontos de atendimento para cadastros e consultas ao Auxílio Emergencial, para ajudar quem está com dificuldades de se cadastrar no programa do Governo Federal. A iniciativa entrará em vigor a partir do dia 20 de Maio.

A SEDESE disponibilizará ao todo 04 pontos de atendimento, além uma equipe de servidores públicos para orientar os trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados, que ainda não se cadastraram para receber o Auxílio de R$ 600 deverá levar os DOCUMENTOS PARA REALIZAÇÃO DA SOLICITAÇÃO DE AUXÍLIO EMERGENCIAL: RG do titular; CPF do titular; CONTA BANCÁRIA do titular; TELEFONE CELULAR do titular (número e dispositivo em mãos); CPF dos integrantes da família (que residam na mesma casa); DATA DE NASCIMENTO dos integrantes da família (que residam na mesma casa).  O atendimento também será estendido aos que estão enfrentando dificuldade com aplicativo da Caixa Econômica Federal (CAIXA TEM), para ter acesso ao atendimento é necessário levar RG, CPF e Celular.

A ação, atenderá todas as recomendações do Ministério da Saúde para evitar aglomerações, o objetivo é garantir que um maior número de pessoas com perfil para solicitação do Auxílio Emergencial possa ter acesso a ajuda do Governo Federal – organizada por distribuição de senhas, sendo 50 atendimentos diários, com locais, datas e horários determinados, além de marcações de distanciamento e disponibilidade dos EPIs para os funcionários que estarão trabalhando.

Como se trata de um programa novo, entendemos que muitas pessoas têm dificuldade para baixar o aplicativo e ter acesso às informações corretas para serem incluídas e receberem o benefício do Auxílio Emergencial do Governo Federal. A SEDESE desde o início se preocupou em deixar o público informado, produzindo matérias explicativas e informativas, além de sempre estar informando o público do CadÚnico Municipal, por meio do Aplicativo SEDESE lançado no último mês de abril”,  explicou o secretário da pasta, Aloísio Oliveira.

O secretário ainda enfatizou a importância das pessoas que estão indo buscar atendimento nos programas e serviço, que adotem as práticas de higienização das mãos e o uso de máscara, que passou a ser obrigatório no município desde o último dia 28 de abril, por meio do Decreto nº 2579/2020.

É importante que as pessoas que forem aos pontos de cadastramento, bem como na busca de atendimento nos programas e serviços da rede municipal como um todo, respeitem as orientações de proteção da Organização Mundial da Saúde (OMS) para esse período de pandemia de coronavírus, evitem aglomerações, e mantenham o distanciamento entre uma pessoa e outra em casos de filas.”

A ação conta ainda com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos, Cidadania e Juventude (SDHCJ). Os pontos funcionarão de 8h às 12h, de segunda a sexta-feira. Confira os locais de atendimento:

SEDE

CASA DOS PROGRAMAS SOCIAIS (PAS E BOLSA FAMÍLIA) – Rua Barão de São Francisco, s/n, Centro;

CREAS – Avenida Santa Rita, nº 71, Centro;

CRAS /SEDE – Avenida Santa Rita, s/n, São Bento

CAÍPE

CRAS Rua da Laje, s/n, Caípe de Cima.