SEDESE lançará Clínica de Futebol Feminino em São Francisco do Conde

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE lançará a Clínica de Futebol Feminino em São Francisco do Conde, no dia 10 de junho, no Estádio Otávio Junqueira Ayres, das 08h às 11h.

Dentre os objetivos desta ação estão o estímulo à continuidade dos Núcleos de Iniciação Esportiva nos bairros já existentes e a verificação de uma possível criação de novos núcleos. Há ainda como objetivos: proporcionar uma prática do futebol dentro de uma proposta pedagógica e inclusiva; identificar talentos para representar o município em competições; e, criar um núcleo de futebol feminino que absorverá meninas em todos os bairros.

Nos grandes centros de futebol do mundo, a massificação do futebol feminino aconteceu a partir do desenvolvimento de clínicas, onde a participação de professores para a socialização dos fundamentos e de jogos possibilitou o acesso desse público ao esporte, que era um privilégio do sexo masculino. Aqui em São Francisco do Conde o nosso time feminino tem um grande destaque e vai ser de fundamental importância encontrar novos talentos para compor nossa equipe”,declarou o secretário de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, Aloísio Oliveira.

Para mais informações entre em contato com a SEDESE: (71) 3651-4750.