SEDESE mantém a política de assistência às famílias vulneráveis em tempo de pandemia

Organizada por meio do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), a política nacional da assistência tem como objetivo, garantir a proteção social aos cidadãos, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

Diante desse princípio, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE), adotando as medidas de prevenção e controle para enfrentamento do COVID-19, regulamentadas pela Prefeitura de São Francisco do Conde, por meio dos Decretos Municipais, n° 2555/2020 e n° 2560/2020, continua atendendo às famílias assistidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para pessoa idosa (SCFV Idoso), e realizando a doação de benefícios eventuais, como cesta básica, conforme demanda identificada pelos técnicos para as famílias que não foram contempladas com o Kit da Secretaria Municipal da Educação (SEDUC).

A SEDESE está ativamente com seu corpo técnico atuando nesse enfrentamento e pede a população que evite aglomerações, ou até mesmo evite sair na rua para buscar auxílio dos programas e serviços sociais, pois existem canais de comunicação aptos às demandas dos usuários.

Seguem os contatos dos CRAS:

• Caípe: 3604-7167
  • Coroado: 3652-9315
  • Sede (São Bento): 3651-8619.

CREAS: 3651-2961.

SCFV Idoso: 98112-0820.