SEDESE oferece serviços e palestras para celebrar os 08 anos de existência do PAS

Para celebrar os 08 anos de existência do maior programa de distribuição de renda do país, o PAS – Programa de Acolhimento Social, a Prefeitura de São Francisco do Conde, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, estará realizando até o dia 31 de maio uma ação com palestras​ sobre o funcionamento do programa e diversos serviços gratuitos para os beneficiários, como: saúde bucal, medição de glicemia, aferição de pressão arterial, dentre outros. A ação faz parte da Semana do PAS, iniciada em 29 de maio.

Nesse segundo dia de evento, a programação foi voltada para esclarecer as dúvidas dos beneficiários em relação às regras de funcionamento do programa, que atualmente beneficia cerca de 5.000 famílias, aproximadamente 20.000 pessoas.

Na oportunidade, também foi ministrada uma palestra sobre prevenção de Doenças Sexualmente Transmissíveis – DSTs, bem como serviços de prevenção de saúde, cuidado e acolhimento junto ao público de maior vulnerabilidade e risco social dentro do município.

PAS – Programa de complementação de renda para os franciscanos. Para ter acesso é necessário: ter idade a partir de 18 anos; possuir 05 anos no município comprovados através de conta de água, luz ou IPTU em nome do requerente; a renda per capta não pode ultrapassar meio salário mínimo per capita; se tiver filhos em idade escolar (devem estar frequentando regularmente a escola e com frequência escolar mínima de 85%).

O PAS fica localizado na Casa dos Programas Sociais, na Rua Barão de São Francisco. O programa oferece ainda acompanhamento psicossocial e oportunidade de qualificação profissional, através de cursos promovidos pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Esportes (SEDESE).