SEDESE realizou peneira para meninos nascidos em 2002/2003, no Monte Recôncavo

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Esportes – SEDESE, de São Francisco do Conde, promoveu na última quarta-feira, dia 08 de março, no Campo de Futebol Antônio Pascoal Batista, no bairro do Monte Recôncavo, uma peneira de futebol para meninos nascidos nos anos de 2002 e 2003. O objetivo é selecionar atletas para participar da Copa Metropolitana e, posteriormente, da Copa 02 de Julho.

No evento estiveram presentes renomados nomes do esporte como: Osmar Machado, Edvaldo dos Santos (Baiaco), André Beijoca, Ivo de Deus e Valter José Rocha fazendo a seleção desses meninos e realizando todas as observações. Ao final da peneira foram selecionados seis jovens do bairro do Monte Recôncavo.

O trabalho não acaba na seleção dos atletas. Através dessa peneira de futebol pretendemos, futuramente, instalar o Núcleo de Futebol no município, que será um trabalho sequenciado na observação constante de novos talentos”, declarou o coordenador de Futebol da SEDESE, Ivo de Deus.

Edvaldo do Santos, mais conhecido como Baiaco, nasceu em São Francisco do Conde, em 7 de julho de 1949, e é um ex-futebolista brasileiro que encerrou sua carreira em 1981 jogando pela equipe do Leônico. Marcou época em sua longa passagem pelo Bahia, onde ele foi ídolo da torcida tricolor.