SEDUC convoca universitários para processo seletivo do PROUNIFAS

117279797

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) convoca os universitários da cidade para inscrição no Programa de Apoio Financeiro ao Universitário Sanfranciscano (PROUNIFAS) 2013.2. Os interessados podem se inscrever, entre os dias 10 a 12 e no dia 15 de julho, das 08h às 14h, na sede do PROUNIFAS, que fica situado na Rua Antonio de Santana Portugal, S/N, 1º andar – Nova São Francisco.

Ao todo, são 100 vagas para candidatos em graduação e 50 em pós-graduação, distribuídas entre bolsas integrais e parciais. Para se candidatar é necessário comprovação de renda e residência; porque os contemplados serão selecionados com base na renda familiar e somente se forem cidadãos sanfranciscanos.

No ato da inscrição é necessário que o candidato apresente cópia e original dos seguintes documentos: RG; CPF; título de eleitor, acompanhado de certidão de quitação eleitoral; certificado de reservista (candidatos do sexo masculino); comprovante de matrícula da Instituição de Ensino Superior (IES), contendo informações do curso e valor da mensalidade ou declaração similar expedida pela IES; histórico escolar de conclusão do ensino médio; comprovante de renda de todos os membros da família, residentes do mesmo endereço (salário, proventos, pensões, comissões, pró-labore, aposentadoria, programas sociais, aluguel, etc); comprovação que reside em São Francisco do Conde, conforme art. 4º da Lei Nº 296/2013; declaração de não ter concluído, anteriormente, qualquer curso superior e 01 foto 3×4.

Os candidatos serão classificados de acordo com a menor renda familiar. Em caso de empate, o vencedor será quem está no semestre mais avançado do curso e, ainda persistindo o empate, vai ser considerada a maior idade do pretendente. Entre os dias 17 e 26 de julho, nos casos que a coordenação do PROUNIFAS julgar necessário, será realizada uma visita técnica domiciliar. O resultado do processo seletivo está marcado para 29 de julho, em ordem alfabética, com os respectivos cursos, e será divulgado por meio de listas que serão postas na Secretaria Municipal da Educação e na sede do Programa.

Ao ser convocado o candidato assinará um termo de compromisso pessoalmente. Se for menor de idade, deverá ser representado por procurador legal. Para obter mais informações basta entrar em contato com a SEDUC, através dos telefones: (71) 3651-8572/ (71) 3651-8564.