SEDUC deu início ao segundo dia da Jornada Pedagógica 2016

12745924_1659215534340751_7630206842790282509_n

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, de São Francisco do Conde, deu início ao segundo dia da Jornada Pedagógica 2016 com o tema: Educação se Faz com a Participação de Todos – Avaliação em Questão, tendo a presença de educadores, representantes de programas sociais, entre outros profissionais da área educacional. Entre eles estavam Anailton dos Anjos, coordenador do Educa Chico, que ressaltou a importância do programa no desenvolvimento da educação municipal. “Esse programa é a porta de entrada para melhorar o desenvolvimento da nossa educação”. Em seguida, uma mesa redonda reuniu representantes da SEDUC.

Conduzindo os trabalhos da mesa, a professora e coordenadora Andreina Santana explanou acerca dos trabalhos intitulados sobre a Educação Básica. Já a professora e mestra, Rita de Cássia, pesquisadora da Educação Infantil através do projeto “Núcleo de Estudos e Pesquisas em Infância e Educação Infantil (NEPIE)”, ressaltou que faz um trabalho para a construção do conhecimento dos estudantes: “não só avalio o aluno através das notas, mas também pelo seu conhecimento adquirido em sala de aula”, pontuou.

A continuidade das atividades da Jornada Pedagógica será nesta quinta-feira a tarde e na sexta-feira, 26 de fevereiro, ao longo do dia com Planejamento por segmento nos seguintes polos: IMLVN (Fundamental II e EJA II), Arlete Magalhães (Fundamental I e EJA I), Martinho Sales Brasil (Educação Infantil e Educação Especial). O Workshop Iniciação Esportiva, cujo tema é “Critérios para formação de uma equipe (preparação psicológica, condição social, rendimento do atleta)”, será mediado por professores do CAF e Fisioterapia, no Ginásio de Desportos Edvaldo dos Santos (Baiacão). As atividades estão programadas para acontecerem entre 08h e 16h30.