SEDUC disponibilizou mais de 3.300 vagas de ensino em toda rede municipal

A Secretaria Municipal da Educação (SEDUC), de São Francisco do Conde, realizou o processo de matrícula informatizada de 2017 e disponibilizou mais de 3.300 vagas em toda rede municipal, para Educação Infantil, Ensino Fundamental I e II e EJA (Educação para Jovens e Adultos). As matrículas encerraram nas escolas, dentro do cronograma estabelecido pela secretaria, no dia 30 de janeiro, mas seguem na sede da SEDUC para aqueles que por algum motivo não conseguiram comparecer as unidades escolas no prazo estipulado anteriormente. O município possui 52 escolas distribuídas entre sede e bairros.

No total, 1.195 vagas foram preenchidas na Educação Infantil, 1.209 no Fundamental I e 973 no Fundamental II. No caso da Educação de Jovens e Adultos – EJA, os alunos só realizam as matrículas quando iniciam as aulas. Ainda restam 110 vagas em escolas de Educação Infantil, 180 no Fundamental I e 350 para o Fundamental II.

Documentos necessários:

No ato da matrícula, os alunos deverão apresentar originais e entregar fotocópia das seguintes documentações: histórico escolar original, Certidão de Nascimento, RG, CPF, 02 fotos 3×4 recentes, Comprovante de Residência, número do NIS e o número do Cartão do SUS.

No caso de alunos menores de 18 anos, no ato da matrícula, deverá ser apresentada a seguinte documentação dos pais ou responsáveis: Documento comprobatório de vínculo de parentesco, tutela, guarda ou adoção, bem como Certidão de Nascimento, Carteira de Identidade, CPF, Comprovante de Residência, NIS (do titular do Bolsa Família que o aluno é dependente), Cartão Cidadão e PAS (se tiver).