SEDUC e Polícia Militar irão certificar alunos do PROERD no dia 10 de junho

proerd 1

A Prefeitura Municipal de São Francisco do Conde, através da Secretaria da Educação – SEDUC, em parceria com a 10ª Companhia Independente de Polícia Militar da Bahia realizará na quarta-feira, 10 de junho, a Formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e Violência (PROERD).

O evento acontecerá na quadra poliesportiva do Complexo Escolar Julieta Ribeiro Porciúncula, Arlete Magalhães e Lícia Maria Pinho – CEJAL, a partir das 09h. Na ocasião serão certificados os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental (5 turmas da Escola Municipal Frei Eliseu Eismann), na presença de familiares e autoridades).

O PROERD tem como objetivo envolver a polícia, a escola, a família e a comunidade na problemática das drogas e da violência, desenvolvendo uma ação pedagógica de prevenção ao uso de drogas e a prática da violência nas escolas, bem como o espírito de solidariedade, de cidadania e de comunidade.

Realizamos um trabalho de sensibilização com as crianças e os adolescentes para que estes desenvolvam estilos de vida saudáveis, mas também é importante transmitir aos pais nossas experiências para que o trabalho de prevenção ao uso indevido de drogas e a prática da violência sejam evitados”, destacou a soldado Juliana Krissia, da 10ª CIPM, instrutora do projeto no município franciscano. Entre outros valores, ela ainda destaca que o PROERD atua no fortalecimento da autoestima das crianças e dos adolescentes, no desenvolvimento de valores positivos, e, na sensibilização para o reconhecimento e resistência às pressões diretas ou indiretas que podem influenciar no uso de drogas ou em ações de violência.