SEDUC, em parceria com A Tarde, realiza atividade com professores e coordenadores

seduc atarde 3

A Secretaria Municipal da Educação – SEDUC, em parceria com o jornal A Tarde, realizaram durante toda a quarta-feira, dia 10 de setembro, um encontro com professores e coordenadores do Fundamental I e II, mais especificamente do 4º e 5º ano e 8ª série. A reunião foi para discutir métodos de utilização do jornal em sala de aula, visto que a SEDUC direciona diariamente para as escolas um exemplar do jornal. Esta ação faz parte do projeto A Tarde Educação.

A representante do A Tarde, Aline Costa, esteve no município e conduziu a reunião, na qual destacou alguns pontos que podem ser trabalhados pelos professores em sala de aula, através do jornal, como por exemplo: formas de estudar processo de contextualização, levantamento de conhecimentos, leitura, dentre outros.

Toda semana os educadores realizam esse trabalho de utilização do jornal para agregar conhecimento aos estudantes. É escolhido um tema em destaque da edição para ser debatido e trabalhado. Este é o segundo encontro do A Tarde com o município em 2014. Desses encontros são criadas matérias para um caderno especial de Educação, que o jornal produz como parte do A Tarde Educação.

Skip to content