SEDUC em parceria com o Fórum Municipal de Educação e o CME realizam o Lançamento da Conferência Municipal de Educação

A Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação – SEDUC em parceria com o Fórum Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação – CME realizaram na manhã desta quarta-feira (13), no auditório da SEDUC, o Lançamento da Conferência Municipal de Educação 2023.

O objetivo deste evento foi eleger os dois delegados e os dois suplentes que irão representar o município na Conferência Estadual de Educação, que acontecerá nos dias 4 e 5 de dezembro, onde também serão eleitos os representantes que vão fazer parte da Conferência Nacional de Educação.

Além disso, o momento foi uma oportunidade de convidar a sociedade para participar da Conferência Municipal que será realizada no dia 25 de outubro.

O Professor Luiz Walter Lima, durante a palestra que teve como tema “Plano Municipal de Educação: Uma Perspectiva sob Novos Paradigmas”, destacou a importância da participação democrática da sociedade nos debates e decisões que se referem as metas e estratégias do Plano Municipal de Educação.

O plano que será elaborado na Conferência Municipal de Educação terá vigência de 10 anos (2024 – 2034), e tem como objetivo identificar as demandas reais da educação no município, traçando estratégias de curto, médio e longo prazo.