SEDUC encerra Mostras da Educação Infantil nesta quinta-feira (22)

71241715

Crianças entre 03 e 05 anos participam nesta quinta-feira, 22 de agosto, do encerramento das Mostras da Educação Infantil, do município de São Francisco do Conde. As atividades promovidas pela Secretaria Municipal da Educação (SEDUC) visam apresentar os resultados obtidos com os projetos desenvolvidos nas escolas de Educação Infantil da rede municipal.

Nesta quinta-feira (22), o encerramento das Mostras está agendado para a Escola Monteiro Lobato, localizada na sede do município, às 9h, e na Escola Cantinho da Alegria, que fica situada no Caípe, às 13h30.

Na Creche Casulo, também situada na sede do município, cerca de 130 crianças participaram da atividade com a apresentação da obra: “Menino de todas as cores”. O livro retrata a história de um garoto que tem o interesse em conhecer crianças de cores diferentes. De acordo com a coordenadora Pedagógica da escola, Vanessa Oliveira, o objetivo foi desenvolver nos alunos o respeito às diferenças. “Escolhemos essa história para trabalhar em todas as salas da creche, com o intuito de que nossas crianças aprendam a respeitar as diversidades e a individualidade de cada um”, ressaltou.

Iniciadas em 15 de julho, as atividades contemplaram 28 escolas, nas quais, as crianças realizaram apresentações de poesias, poemas e obras com personagens do município, oriundas de dois projetos trabalhados na rede. “Diferenciar gente, saberes, sabores e fazeres na educação de São Francisco do Conde” e “Semeando Leitores: nos sabores da leitura”, foram os temas dos projetos de 2013.